terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Essa noite eu realmente tive muitos sonhos primeiro eu estava correndo de bicicleta, acho até que apostava corrida com alguém e a sensação de correr muito e fazer curvas radicais eram muito boas. Depois sonhei que eu estava no Joquei assistindo a uma com corrida de cavalos eu apostava o n.9045 e ganhava € 1.350.000, ficava muito feliz, saia dali e ia fazer compras em uma loja de Copacabana (detalhe a loja estava muito cheia, mas eu não conheço nenhuma das pessoas que estavam la) depois sonhei que caminhando por uma praia cheia de muitas pessoas mas todas eram desconhecidas em seguida eu pegava um onibus, mas ele não passava na Av. Nossa Senhora de Copacabana então eu pedia ao motorista pra ele parar o onibus porque eu precisava descer, mas ele não parava. No onibus só estava eu, o motorista e o cobrador. Todos desconhecidos também.

Sonhar com Bicicleta:
viagens curtas, para tratar de pequenos negócios ou pequenos problemas.
Alguém pedalando uma bicicleta: visita de parente distante.

Sonhar com Corrida:
Participar de uma: ansiedade, expectativa de aumento, promoção ou aprovação no vestibular.
Relaxe, fique com seu amor.

Sonhar com Cavalo:
Se o animal estiver tranqüilo, terá uma vida sexual bastante satisfatória.
Espantado: enfrentará problemas na intimidade com seu par.
Cair dele: dificuldades financeiras poderão atrapalhar os seus planos.
Ver o cavalo relinchando quer dizer que conhecerá uma pessoa importante e de destaque social, que vai mudar a sua vida.

Sonhar com Onibus:
Significa sucesso momentâneo ou desejo de mudanças.

Sonhar com Praia:
Ver uma praia prosperidade no lar, no trabalho e nos negócios.
Estar numa praia, se bronzeado: melhoras vagarosas para todos.

Sonhar com Marido: Grande prosperidade nos negócios, sobretudo se o marido estiver de terno e gravata.

Sonhar com Loja:
Você terá oportunidade de com amigos montar um negócio por conta própria, sua vida vai melhorar juntamente com sua empresa, compre uma casa
Com roupas esporte: sorte no jogo.

Sonhar com Desconhecido:
Ver uma pessoa desconhecida em seu sonho significa uma parte de você mesmo que está oculta.
Ver um lugar desconhecido em seu sonho representa uma mudança em sua vida.
Se você está receoso ou perdido indica que você não está pronto para esta mudança.
Se você esta vontade ou feliz neste lugar desconhecido indica que você está pronto para a mudança.

Acho importante falar do porque sonhamos com pessoas desconhecidas.

Há estudos que dizem: "Elas", estas tais figuras, estão numa espécie de armazenamento cerebral de imagens e sensações. Uma operação cerebral "capta" a partir dos sentidos, sobretudo da visão, a experiência vivida em questão de fragmentos de segundos. Em microsegundos podemos "captar" detalhes visuais aparentemente microscópicos. A aparições oníricas figurativas são resultantes desta coleção de imagens e de uma multiplicidade imensa de sensações que experimentamos ao nos relacionarmos com o mundo. Por tanto, o rosto de uma pessoa dentro de um sonho pode ser o de muitas fora dele!

Acho que alguns sonhos são lembranças de vidas passadas, reflexos de outras vidas em outros planos, dimensões, acredito em vida eterna, e reencarnação, alma gemia, e essas coisas, já encontrei muitas pessoas que tive a sensação e muitas vezes a certeza de conhecer, você também?

Há também quem defenda que essas pessoas são criadas por nossa mente, Físicos modernos afirmam que tudo o que vemos são criações da nossa mente, isso não quer dizer que não seja real. então elas existem de alguma forma.


E finalmente segundo Freud, o sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente. Para Freud, a essência do sonho é a realização de um desejo infantil reprimido, inconsciente.

É importante saber que os sonhos mostram uma clara preferência pelas impressões dos dias imediatamente anteriores. Têm à sua disposição as impressões mais primitivas da nossa infância e até fazem surgir detalhes desse período de nossa vida que, mais uma vez, parecem-nos triviais e que, em nosso estado de vigília, acreditamos terem caído no esquecimento há muito tempo.

Embora seja verdade que os sonhos devem uma parte do seu conteúdo ao evento mental corrente, o resíduo do dia não é suficiente para produzi-los. Um sonho só se forma quando o evento corrente estabelece contato com um impulso do passado, especificamente com um desejo infantil.

Para que um sonho seja interpretado é necessário que não tentemos entendê-lo de uma só vez, na sua totalidade, pois devido a ser formado no inconsciente só existe afetos e fragmentos da realidade, logo muito confuso no primeiro momento. Devemos dividi-lo em partes de acordo com o contexto e tentar decifrá-lo- lentamente, sem adotar um critério cartesiano, pois o mesmo fragmento de um conteúdo pode ocultar um sentido diferente quando ocorre em várias pessoas ou em situações diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário